sábado, 25 de julho de 2009

INFORMATIVO URGENTE: Cursos GRATUITOS no SENAC .

O SENAC lançou em 2009 o PSG - Programa SENAC de Gratuidade, no intuito de promover a inclusão social.

O PSG oferece, a partir de 2009, vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial e do Nível Técnico, com custo zero à população brasileira de baixa renda.

O SENAC está presente em vários estados, e criou o PSG para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo e meio - a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados.

É importante dizer que os que atenderem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade.

Existe uma seleção baseada em critérios que atendem à legislação da educação profissional e aos requisitos de acesso exigidos pela Instituição para ingresso no curso escolhido. A aprovação no processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios: a ordem de classificação no Índice PSG, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula. Poderão ainda ser considerados outros mecanismos de seleção, tais como análise do histórico escolar e/ou a realização de provas seletivas, em atendimento às necessidades distintas dos Departamentos Regionais do Senac em cada estado.

No ato da matrícula, o aluno - ou o seu responsável legal - assinará um termo de compromisso, na qual estão definidas as regras a serem cumpridas, bem como as conseqüências previstas para os casos de desistência sem justificativa. O aluno que abandonar o curso, por exemplo, terá a matrícula cancelada e terá de esperar um ano para fazer uma nova solicitação de vaga no
PSG. Essa regra foi criada para dar chance a quem realmente quer estudar e crescer.

Então meus queridos, procurem maiores informações nas Unidades do SENAC na sua cidade ou acessem ao site do
PSG, leiam o regulamento, façam suas inscrições e aproveitem para divulgar.

Aqui na minha cidade, Campos dos Goytacazes - RJ, também tem.

Boa Sorte na seleção, meus queridos... No mais fico por aqui...

Fonte:SITE SENAC - RIO & SITE PSG


Bjo da Rô... \o/ uou!!


_____________________________________________________________

Nenhum comentário: