sábado, 28 de março de 2009

E - Commerce : Web Marketing e Publicidade online




"O comércio eletrônico através da Internet é o ramo de atividade econômicaon-line têm atraído o maior número de investidores do mercado de ações, aumentando o valor de mercado de forma alucinante. Podemos classificar os negócios on-line em duas áreas: o Business-to-Business e o Business-to-Consumer. " que mais cresce no mundo. As jovens empresas que ingressam no comércio."

Eduardo Mayer Fagundes


Web marketing e publicidade online : É criar e executar uma estratégia que possibilite o envio de mensagens certas ao target.
A segmentação do mercado é um conceito importante num negócio onlinee o web marketing e a publicidade online são aqui imprescindíveis.
Aposte no marketing de permissão, nas parcerias, nas newsletters. Um marketing bem feito chega aos seus consumidores potenciais. O Web Marketing é o instrumento que permite tornar o seu site conhecido. Leva a sua empresa a ser visitada na Internet, reconhecida, promove integração com o seu público-alvo e fornecedores. A adição de sites a motores de busca* e portais temáticos é extremamente importante para a sobrevivência de um site. Mas, este passo tomado isoladamente não irá fazer grande diferença no que se refere a visitas ao seu site. Existem uma série de técnicas, de publicidade na Internet, de marketing , que se podem utilizar para melhorar a posição de um site numa pesquisa nos motores de busca.

As características do e-commerce possibilitam até que uma empresa subverta o mercado da moda ao vender o que o consumidor quer. No Camiseteria.com, os próprios consumidores sugerem as estampas, os internautas votam nas que mais gostam e as que têm melhor posição no ranking são produzidas. O risco é zero.
Uma das ferramentas muito eficazes utilizadas pelo e - commerce é o EMAIL MARKETING que consiste na utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing direto. De acordo com vários estudos de opinião pública estatísticos, o principal motivo de visita a um determinado site ou página online resulta do click num link existente numa mensagem de email. Desta forma não é possível negligenciar hoje esta vertente do marketing.
Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), é essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.
Seguindo os princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens ad
icionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.
Também é recomendado para envio de mensagens periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.
Posso citar aqui alguns benefícios da utilização do email marketing:

1- Pró-atividade - em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
2- Interatividade - o cliente interage imediatamente com a mensagem;
3- Segmentação - é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
4- Personalização - a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
5- Medição - o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real.
6- Velocidade - a mensagem tradicional leva de dois a três dias para ser entregue, utilizando-se a Internet, este atraso é quase nulo;
7- Economia - a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio.

Temos a NEWSLETTER, um e-mail em HTML composto com as principais notícias e novidades sobre a sua Empresa que pretende divulgar aos visitantes que se registaram para receber a Newsletter .
A Newsletter serve para manter a comunicação com clientes e potenciais clientes, apresentando novidades e destacando promoções. É uma excelente forma de fidelizar visitantes qualificados para os websites. A subscrição de Newsletter é uma ação muito valiosa, pois o visitante preenche alguns dados pessoais para receber informação futura.
Considerado como um importante fator de relacionamento com todos os subscritores, promove e incentiva o leitor a visitar o web site e, consequentemente, a
solicitar informações ou consultas comerciais de serviços ou produtos. A Newsletter pode ser composta por imagens, textos e links diversos (website, pedidos de informações, consultas comerciais, promoções, recolha de informações, entre muitos outros).

Temos também o MULTIEMAIL, que é uma solução web permanentemente disponível online para gerir as suas listas de contatos de email, criando uma newsletter periódica ou eventual perfeitamente integrado no seu website com opções de subscrever, cancelar, etc. É uma potente ferramenta para email marketing e gestão de newsletters. Com o Multiemail podemos enviar newsletters e divulgar produtos e novidades através de mensagens de mail personalizadas, podemos desenvolver uma verdadeira estratégia de emarketing potencializando o seu website e conquistando novos clientes.
O número ilimitado de listas e de membros é uma de suas principais características.
No MULTIEMAIL pode - se criar um número ilimitado de listas de contatos e respectivos membros e essas listas podem ter os seus campos personalizados para guardar informação dos mesmos.

Com o serviço Multiemail podemos:

1- Enviar qualquer tipo de conteúdo (HTML, texto, anexos, etc);
2- Enviar mensagens de mail personalizadas (envie as suas mensagens de forma personalizada - nome do cliente, nome da empresa, etc) e obtenha um retorno superior a 300% quando comparado com mensagens não personalizadas;
3- Criar campos ilimitados para os membros registados nas listas (crie campos personalizados nas suas listas para melhor segmentar os seus envios: sex
o, idade, função, região, etc.);
4- Fazer envios para segmentos da sua lista com base em na informação dos membros e em avançadas regras de seleção;
5- Criar arquivos e RSS feeds das suas mensagens para publicação no seu site;
6- Utilizar múltiplos templates e enviar diretamente páginas web do seu site;
7- Ferramentas avançadas de importação e exportação de endereços;
8- Funcionalidades avançadas de seguimento de mensagens e relatórios detalhados de envios com gráficos;
9- Controle todos os clicks em todos os links da sua mensagem. Veja quem leu a mensagem, quem clicou nos links, quem reenviou para um amigo, quem subscreveu, quem canceloua subscrição, etc.;
10- Exporte os resultados para csv para um tratamento autónomo dos dados;
11- Siga em tempo real do processo de envio e de todas as estatisticas de visualização, cliques, etc.;
12- Tratamento de devoluções de mensagens com reenvio automático de mensagens devolvidas, tratamento de erros (mailbox cheia, utilizador inexistente, etc). Isto permite manter as suas listas limpas de endereços errados ou inválidos;
13- Ferramentas para duplo opt-in e opt-out.

O Multiemail suporta diferentes níveis de administração, com diferentes níveis de acesso. Cada administrador pode apenas gerir as suas próprias listas, mensagens, campanhas, templates, auto-responders, membros, etc. Cada administrador pode ter igualmente a sua própria interface.
Se pretende enviar uma campanha para um dos seus clientes, pode atribuir-lhe um acesso de modo a que ele seja notificado do resultado da campanha e possa consultar em tempo real os resultados estatísticos (leituras, cliques, etc).

Viram, tudo é possível na era digital!
Vende-se tudo, de todos os jeitos possíveis.
As empresas, de uma forma geral, não podem alegar que não tem ideia de como atingir seu público alvo, a resposta está aí, o E - Commerce funciona.




*Motores de busca: Os motores de busca surgiram logo após o aparecimento da internet, com a intenção de prestar um serviço extremamente importante: a pesquisa de qualquer informação na internet, apresentando os resultados de uma forma organizada, bem como a proposta de fazer isso de forma rápida e eficiente.
Entre as maiores empresas se encontram o Google, o Yahoo, o Lycos, o Cadê, e mais recentemente a Amazon.com com o seu mecanismo de busca A9.

Beijos da Rô...uou\o/









7 comentários:

Caroline Pimentel disse...

Nossa Rô amei esse artigo, inclusive eu fiz uma prova de concurso esse fds que caiu muita coisa que contém nesse artigo.
Bjs

Rodox disse...

Concordo com as informações sobre e-commerce não vimos até agora redução de compra através deste modo muito pelo contrário houve um crescimento nesta modalidade de venda. Hoje eu digo que a mobilidade vai dorminar o mundo ou ja esta dominando. E quem não quer comprar seus desejos materiais sem sair de casa. Quanto ao e-mail marketing é uma boa ideia, sempre desejei saber como funciona(- or +) E vejo que o conhecimento nesta área que eu disponho ainda é pouco. Digamos que a necessidade puxa o conhecimento. Estou a procura de tudo que envolva Web em marketing e vou achar heheeh valew.

Carlos Michel. disse...

Valeu Rô, cada dia melhor suas matérias umas sempre superando as outras já não consigo ficar um dia sem acessar e visitar o seu blog. Tá show!! Estou terminando de selecionar os blogs para pegar os selos bjos!!!

[camille paixão] disse...

eh, Rosana.
podemos observar, a cada dia, que empresas com ações na web ganham visibilidade muito mais rápido.
hoje, é uma necessidade estar on.

=]

[camille paixão] disse...

ei, Rosana.
enfim, disponibilizei o link com a logo de parceria, se quiser copiar e colar, esteja à vontade...

mais sucesso.
beijão, girl =]

André disse...

Muito bom esse post, e muito esclarecedor também, existem uma variedade de opções que podem ser aplicadas no Web Marketing.
To colocando seu banner lá no Midia e Entretenimento também, valeu.
Beijos.

mariagabrielle disse...

amei ,o seu parabens,temas otimos e criativos