sábado, 24 de maio de 2008

Cursos de Férias- ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing

1 - Redação Publicitária

Objetivos da oficina
Mesclar a teoria da redação publicitária com a prática. Através de briefings reais,
os alunos serão desafiados a desenvolver textos e soluções criativas para todos
os meios de comunicação e vivenciarão problemas nos mesmos moldes que o
mercado exige.

Público-alvo
Estudantes de comunicação social e profissionais da área.
Principais diferenciais
Os alunos terão a oportunidade de trabalhar com briefings reais, em duplas ou
grupos. As aulas serão as quartas à noite, o que possibilita a participação de
pessoas que trabalham ou estudam durante o dia. A ESPM possui uma infraestrutura
de ponta, incluindo os mais modernos laboratórios de Mac, equipados
com IMacs G5 e versões dos programas, estúdios de vídeo, som e
foto,equipamento digitais, biblioteca especializada. Haverá tarefas para resolver
em casa e os alunos poderão usar essa estrutura durante a semana, na parte da
tarde. Esse curso revelou nos últimos anos, os principais ganhadores dos
concursos universitários como o Clube do Futuro do CCRJ, o Prêmio O Globo e
o Festival de Paraty.

Professores
Os alunos serão orientados por Paulo Castro, um dos mais premiados e
experientes profissionais do mercado, diretor de criação associado da Staff,
professor da Pós- Graduação da ESPM, além de jurado dos principais prêmios
de propaganda do Brasil.

Requisito
Não é necessária formação superior completa.

Duração
20h/aula (8 dias, 2h30 horas/aula dia).

Dias e Horários
As quartas de 20h15 às 22h.

Início e Término
6 de agosto a 24 de setembro.

Investimento
R$ 600,00 em 3 parcelas de R$ 200,00. Alunos e ex-alunos da ESPM terão
desconto, de acordo com os critérios estabelecidos pela instituição.

Processo Seletivo
Não há processo seletivo. Após o preenchimento da ficha de inscrição e a
comprovação de que o aluno fez um dos cursos constantes do requisito, o
candidato já poderá fazer sua matrícula.

Inscrições
Início: Inscrições Abertas.
Término: 6 de agosto de 2008 ou quando todas as vagas forem preenchidas.
Quero Estudar na ESPM: Preencher a Ficha de Pré-Matrícula. (Essa ficha não
significa reserva de vaga. A matrícula deverá ser efetivada na Secretaria da
ESPM).
Não é cobrada taxa de inscrição.

Matrícula:
O candidato deverá comparecer à secretaria da ESPM com os seguintes
documentos:
· Cópia do RG;
· Cópia do CPF;
· Comprovante de residência;
· Comprovante de escolaridade (caso não seja profissional), e;
· Uma foto 3x4.

A efetivação da matrícula só ocorre após o pagamento integral ou da primeira
parcela do curso.

Alunos de outras cidades poderão fazer a matrícula pela Internet, procedendo
da seguinte forma:

  • Preencher a ficha de inscrição que está no site;
  • Entrar em contato com a Secretaria de Alunos por e-mail secalurj@espm.br ou telefone (21) 2216-2034 / 2216-2035 / 2216-2036 para confirmar a inscrição e matrícula;
  • Pagar a primeira parcela ou o valor integral através de depósito bancário, enviando comprovante via fax (21) 2216-2030 indicando que se destina à Secretaria de Alunos.
Depósito em conta ou DOC para:
Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing
CNPJ: 61.825.675-0002-45
Banco Real: 356
Agência: 0462-1
Conta Corrente: 7710291-9


Certificado
Será concedido certificado da Escola de Criação ESPM ao aluno que assistir a
75% das horas/aula e obtiver pelo menos 7 na avaliação final.

Outras informações
Pelo telefone: (21) 3523-2323 ou e-mail cursos@espm.br
Máximo de alunos por classe: 30
Mínimo de alunos por classe: 15
A ESPM reserva-se o direito de não abrir turmas com menos de 15 alunos.
As aulas acontecerão no prédio da ESPM localizado na Rua do Rosário, 90 –
Centro.

Programa do Curso
  • Aulas 1 e 2 - Entendendo a conceituar / Linguagem da mídia impressa/entendendo cada meio impresso / Criando para jornal /Briefing para trabalho prático.
  • Aulas 2 e 3 - Apresentação dos trabalhos / Análise dos trabalhos/Discussão em grupo / Criando para revista / Trabalho em grupo.
  • Aulas 4, 5, 6 e 7 – Apresentação de trabalhos / Análise / Criando para TV e Rádio.
  • Aulas 8 - Trabalho final

Nenhum comentário: